GERY é ator, cineasta, apresentador e músico brasileiro. Sua história nas artes começou ainda na infância como poeta em recitais teatrais. Os poemas se transformaram em canções lhe trazendo prêmios em festivais de música. Cursou até o penúltimo ano de Direito em Recife, interrompendo a faculdade para se dedicar inteiramente a arte em São Paulo.

Gery atualmente integra o elenco de “Um lugar ao sol”, próxima novela das 21 hrs na Globo, onde interpreta “Ernani”, pai do personagem do Cauã Reymond na primeira fase da trama. Ele também pode ser visto nas séries “Ilha de Ferro 2 – como Robson” e “Treze dias longe do sol – como Jonathan” ambas disponíveis no Globoplay.

No cinema atuou nos filmes “Royale with Cheese”, “Entre nós” e em “Predestinado” que tem estreia prevista para 2022, onde ele interpreta “Ery Freitas”, filho de Danton Melo e Juliana Paes.

Além de participações em trabalhos como “Onde está meu coração? – Globo”, “Destino SP – HBO” e “Tititi – Globo”, ele também protagonizou os Docudramas “O Último Conto – Band”, “Marcas da vida – Record”, “Corrente do Bem – Rede TV” e uma Doc-série Educacional via Fundação Vanzolini. Também foi finalista dos concursos “Talentos Malhação – Caldeirão do Hulk – Globo” e “Garagem dramática do Faustão – Globo”.

Como apresentador cobriu o “Teleton 2015 – SBT” via @portalpop e apresentou o programa de entretenimento “Desfoque” da TV FAAP. Musicais como o “Turminha da Fé – EBI/Record” e “O brilhante mágico” também fazem parte de suas experiências. Na Publicidade soma mais de 50 grandes trabalhos.

Na música, GERY prepara o lançamento do seu EP para início de 2022, onde ele assina a produção musical do seu álbum Pop via sua produtora criativa 3ree. Ele também assina a coluna “Um recorte de Poesia” presente em alguns jornais no País.